A escolha do tema

6 de novembro de 2016



A Escolha do Tema da Festa

A inspiração para decidir o tema ou o conceito da festa pode vir de diversos lugares. Existem inúmeros sites e blogs especializados em decoração de festas, onde podemos encontrar muitas ideias para a mesa principal, lembranças, bolos, doces e tantos outros itens que ajudarão na definição do tema e na composição dos detalhes da festa.
A escolha do tema nos primeiros anos da criança geralmente é dos pais (ou da mãe..), sendo assim, é um bom momento para escolher um tema que não tenha um personagem, já que mais para frente com certeza a escolha será da própria criança. A decoradora Kika Duarte, referência no mercado de festas infantis, dá a seguinte sugestão:
 "Na fase da primeira infância, o bacana é escolher temas mais lúdicos, que rendam boas fotos, agradem os convidados e combinem com o aniversariante. Para meninas, temas como bonecas, flores, cupcake e bichinhos (joaninha, abelha e borboleta) são praticamente infalíveis. Já para os meninos entre 1 e 2 anos, as temáticas mais recorrentes e bem sucedidas são a famosa fazendinha, safari e circo."
Você  pode utilizar como tema, por exemplo, os objetos ou brinquedos favoritos do seu filho. Uma festa no tema Carrinhos ou Bolas além de lúdica, pode ser muito harmoniosa se tiver cores e detalhes bem escolhidos. 
Uma coisa bacana para se levar em conta é trabalhar o tema escolhido, mas sem deixar a festa “temática” demais. Ou seja, quando repetimos o mesmo conceito em todos os lugares, a decoração deixa de ser harmoniosa e passa a ser “pesada” ou “carregada”.
Muito interessante é contar uma história na decoração, usando ideias e elementos que tem haver com a criança, sua família ou sua personalidade, que pode ser fotos, brinquedos, objetos...
Já para crianças maiores de 3 anos, é importante dar voz aos desejos do seu filho, que com certeza já terá personagens favoritos ou mesmo fantasias como princesas, piratas, contos de fadas ou profissões (astronauta, bombeiro). 
Ideias criativas para fugir do óbvio:
Meninos: Pipas, Catavento, Brinquedos, Patinho (de banho), Praia, Bolas, Caminhões, Astronauta, Jardineiro, Pescaria, Monstrinhos, Volta ao mundo.
Meninas: Bonecas, Frutaria, Bosque, Gatinhos, Corujas, Ovelhinhas, Cowgirl, Ateliê de Costura, Brincadeiras de meninas...
Ideias para meninos e meninas: Animais do Bosque, Cores, Cachorrinhos, Pizzaria.

Sugiro alguns sites para busca de inspiração:


E aí? Gostou das dicas? Deixe sugestões ou comentários, vamos adorar responder! Até a próxima dica!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Di Cuore- Ateliê de Festas - Todos os Direitos Reservados - Layout por Papeterie d'amour | Programação por Heart Ideas.