Convite - Virtual ou Impresso?

19 de julho de 2016

O CONVITE

Continuando nossa série de dicas e inspirações para festas infantis chegamos ao assunto "Convite".
Em tempos de internet, muitas mamães, talvez pela praticidade, optam por enviar convites virtuais via e-mail ou até mesmo pelas redes sociais.

“Não há nada mais charmoso do que um convite bem-feito e entregue em mão, mas, há o contratempo de ter que entregá-los ou enviá-los pelos correios. Sendo assim, outra opção agradável é o convite virtual, enviado por e-mail ou outra forma eletrônica. Sugiro que ele seja enviado individualmente em nome de cada convidado e família, para ficar mais pessoal. Particularmente acho convites enviados para grupos como Whattsapp e Facebook muito impessoais, apesar de práticos, mas a grande maioria das pessoas não se importa em recebê-los desta forma” – Malu Mattos
Receber o convite impresso, pegar no papel e poder ler e sentir o carinho de ser convidado para a festa de alguém que amamos, permite sentir o quanto somos importantes para aquela criança ou família.
"O convite é o primeiro contato que o convidado terá com a festa, criando expectativa pelo que está por vir, " - diz a especialista em festas e decoradora Kelly Pinheiro.- sendo assim vale caprichar e elaborar um convite impresso, que pode ser simples ou sofisticado, mas quando feito com cuidado e criatividade, vai se tornar o "cartão de visitas" da comemoração que está por vir.

As informações imprescindíveis que devem estar contidas no convite são data, hora, endereço, quem convida, quem está sendo homenageado, e as instruções para se chegar ao local, quando necessário. Importante ler e revisar, para que nenhum erro de português ou digitação passe despercebido.
O convite pode ser colocado dentro de um envelope, ou apenas envolvido em um plástico com o nome do convidado, lembrando de colocar o nome do convidado. Ter a atenção de confirmar a grafia do nome de cada pessoa é uma delicadeza a mais, demonstrando um cuidado e carinho para com cada convidado.

SEJA CRIATIVO

Você pode imaginar, explorar o tema da festa, transformar materiais simples em convites únicos e especiais. De acordo com o tema é possível transportar o seu convidado para a festa antes mesmo da sua chegada...
Há muitas empresas especializadas no mercado, que trazem propostas das mais tradicionais às mais inovadoras, usando impressões de qualidade, técnicas de scrapbook (artesanato que utiliza sobreposição de cortes de papéis especiais com efeito 3D), e outros trabalhos com os mais diversos materiais.
Neste post, trazemos o trabalho da nossa querida parceira Juliana Matos Barrios, da empresa Dona Cartolina Paper Design, que além de lindos convites, também produz uma gama enorme de personalizados e lembranças, tudo feito com muita qualidade e criatividade.
Para entrar em contato com a Dona Cartolina, acesse: https://www.facebook.com/DonaCartolina/, ou visite a loja virtual no Elo7: http://www.elo7.com.br/22CB67

Ideias de convites para meninas:


















 







Ideias de convites para meninos:














Esperamos que estas ideias possam ajudar a você escolher o convite para sua próxima festa!
Fique ligado que em breve traremos novas dicas, o próximo tema será o Tema da Festa!
Abraços,
Angélica




0 comentários:

Postar um comentário

 
Di Cuore- Ateliê de Festas - Todos os Direitos Reservados - Layout por Papeterie d'amour | Programação por Heart Ideas.