Como montar a lista de convidados

14 de maio de 2016


Preparar uma festa infantil é uma delícia, mas nem sempre a montagem da lista de convidados é tão animador, não é mesmo? Selecionar quem iremos convidar nem sempre é tarefa fácil! Quantos convidados? Quem convidar? Convido ou não convido? São tantas dúvidas...
Para ajudar nestas e outras perguntas, preparamos algumas dicas:

Estabeleça e respeite seu orçamento
Isso é muito importante! Não só para não extrapolar o valor estipulado, mas também para que você consiga inserir os itens que planejou na sua festa, por exemplo um determinado cardápio, ou um animador para a festa. De modo geral, é melhor fazer uma festa para menos convidados e elevar o nível da celebração, caprichando na decoração, na comida e nos detalhes. Na dúvida opte por uma festa mais intimista!

Faça uma lista de adultos e uma de crianças
Dica fundamental, pois adultos consomem mais do que os pequenos, por isso essa separação vai ajudar na montagem do cardápio e determinação da quantidade de alimentos, bebidas, doces e bolo. Isso também ajudará a pensar na quantidade de itens personalizados e lembranças.

Faça uma lista pontual: não exagere!
Nas festas em casa, o que pesa mais no orçamento, geralmente é a alimentação e a bebida. Já nos Buffets Infantis, o valor é por pessoa. Sendo assim, o ideal é convidar pessoas mais íntimas, que são realmente ligadas aos pais e ao aniversariante. Porém não vale a pena gerar algum mal-estar dentro da própria família, não é mesmo. Vale sempre o bom senso e decidir com o coração ajuda a acertar!

Não convide por obrigação!
Festejar é, antes de mais nada, celebrar o afeto. Sendo assim, inclua na sua lista apenas as pessoas com as quais você e o seu filho tenham afinidade.
  
Crie seus próprios critérios
No primeiro aniversário, geralmente existe mais dificuldade, mas com o passar dos anos, elaborar a lista de convidados vai ficando mais fácil. Mas o que vale é refletir o que é importante para você e para seu filho.
Nos primeiros anos é mais comum festas com maior número de convidados, e na fase escolar, incluir os amiguinhos da escola. Mas não existe regra. Defina o que é importante para você e monte sua lista de forma personalizada.

Outras Dicas:
  • Lembre-se que crianças de até 5 anos costumam ir às festinhas acompanhadas pelos pais ou responsável;
  • Não é regra, mas se o amigo do seu filho tiver um irmão com idade parecida, é delicado estender o convite.
  • Defina antes se irá convidar todos os alunos da classe ou apenas parte da turma. Se escolher a segunda opção, faça o convite de forma discreta. Ao invés de mandar convites na mochila das crianças convidadas, ligue pessoalmente para os pais delas.


Para auxiliar você na sua montagem preparamos uma planilha no Excel que você pode baixar e preencher com os seus convidados, o que vai auxiliá-lo a calcular o número de pessoas por categoria.



Baixe aqui a planilha.

Esperamos que goste! Deixe seu comentário e nos conte como você montou sua lista!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Di Cuore- Ateliê de Festas - Todos os Direitos Reservados - Layout por Papeterie d'amour | Programação por Heart Ideas.