Vai ter festa!! E agora, por onde começar?

26 de abril de 2016



Essa é a primeira pergunta que vem à mente das mamães, principalmente as de “primeira viagem” quando decidem pela festa de seus filhotes!
São muitos os preparativos e organização é fundamental para o êxito da festa, mas também para que tudo saia como planejado, e não haja surpresas desagradáveis.
Hoje já existem no mercado profissionais Cerimonialistas para festas infantis, que organizam festas para os pequenos, facilitando a vida das mamães mais ocupadas. Mas na maioria dos casos é a própria mãe que assume essa tarefa, e cá entre nós: muitas mamães adoram preparar cada detalhe da festinha, com muito carinho e amor! E depois ver todo o resultado desse trabalho dá uma grande satisfação, não é mesmo?
Mas para que tudo saia como previsto, o ideal é um bom planejamento e de preferência com no mínimo 6 meses de antecedência.
Preparamos uma lista de tarefas a serem executadas neste planejamento e um check list para auxiliar nessa período de preparação. Não é necessário seguir à risca a ordem numérica, usamos os números apenas como forma de listagem, porém utilizamos uma lógica que percebemos ao longo de nossa experiência em organizar festas. O importante é não esquecer de nenhum dos itens da lista, e procurar contratar os serviços com uma certa antecedência (em média 4 a 6 meses).
Abaixo preparamos um arquivo, que você pode imprimir e usar como guia na preparação da sua festa. Esperamos que estas dicas possam auxiliar no planejamento da sua festa.
Nos próximos posts vamos explorar melhor alguns desses itens.
Não deixe de nos contar o que achou deste post, também as suas dúvidas: deixe nos comentários!

Check List - Festa Infantil:
  1. Definir o orçamento;
  2. Data, horário da festa;
  3. Definir a lista de convidados;
  4. Definir local da festa e tipo de recepção: Brunch, Almoço, Lanche da tarde, Coquetel, Jantar/ Local: Salão de festas, residência ou Buffet Infantil;
  5. Escolher o tema da festa, contactar empresa de Decoração;
  6. Definir os Doces, Bolo e Personalizados para composição da mesa e para serem servidos;
  7.  Escolher e contratar os profissionais que fornecerão os alimentos e bebidas (Buffet, Finger Foods, Salgados, Refrigerantes, Sucos, Cervejas, etc);
  8. Escolher e encomendar ou preparar as lembranças e centros de mesa;
  9. Encomendar os convites;
  10. Definir e contratar: atividades de recreação: monitores, oficinas, locação de brinquedos;
  11. Contratar fotógrafo e ou serviço de foto e filmagem.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Di Cuore- Ateliê de Festas - Todos os Direitos Reservados - Layout por Papeterie d'amour | Programação por Heart Ideas.